domingo, 27 de abril de 2008

Dinâmica: "O que você parece pra mim..."

Esta dinâmica pode ser empregada de duas maneiras, como interação do grupo com objetivos de apontar falhas, exaltar qualidades, melhorando a socialização de um determinado grupo.
Material: papel cartão ou ofício, canetinhas ou pincéis atômicos e fita crepe ou durex.Desenvolvimento: Cola-se um cartão nas costas de cada participante com uma fita. Cada participante deve ficar com uma canetinha. Ao sinal, os participantes devem escrever no cartão de cada integrante o que for determinado pelo coordenador da dinâmica (em forma de uma palavra apenas), exemplos:
1) Qualidade que você destaca nesta pessoa;
2) Defeito ou sentimento que deve ser trabalhado pela pessoa;
3) Nota que cada um daria para determinada característica da pessoa;
4) O que sente por essa pessoa;
Depois de algum tempo, determinado pelo coordenador da dinâmica, todos pegam os cartões que estavam colados nas costas e fazem uma síntese e reflexão sobre o que os outros integrantes do grupo pensam dele. O coordenador orienta para que cada um faça um desenho no verso da folha que represente o que os outros do grupo pensam dele. Por fim, expõe-se os desenhos e o coordenador procura refletir a importância de um grupo, do dialogo dentro do mesmo e das amizades que surgem nele.

Um comentário:

Mylena disse...

Muito bom , isso serve para voce perceber o que as pessoas pensam e acham com voce, assim q depois voce ver as sugestões voce reflete e ver se voce tem q mudar !