segunda-feira, 21 de abril de 2008

Ser e Fazer Pastoral da Juventude


"A JUVENTUDE é muito importante por ser a fase das grandes opções da vida"(Jorge Boram).

A Pastoral da Juventude é a ação dos jovens como Igreja, unidos e organizados a partir dos Grupos de Jovens. É a juventude evangelizando outros jovens em comunhão com toda a Igreja.
A PJ não é apenas uma organização ou uma estrutura como alguns ainda pensam. Na verdade, os grupos de jovens são a base desta pastoral e é no grupo e pelo grupo que a PJ acontece.
Quando o grupo busca aprofundar e viver a fé, atuar na comunidade, descobrir como transformar a realidade e, junto com os demais grupos, ser evangelizador de outros jovens, já está sendo e fazendo Pastoral da Juventude.
Os membros da PJ utilizam a metodologia do pastor, que caminha junto com as suas ovelhas, ensinando e evangelizando pelo caminho. A luta por Justiça e Fraternidade ajuda o jovem a ser e fazer Pastoral da Juventude, atuando de forma direta e efetiva na evangelização da comunidade.

3 comentários:

Grupo de Estudos disse...

bMuito legal o Blog, as postagens......

Pasroral da Juventude: Nossa ferramenta de Luta...

Pe. Maicon A. Malacarne disse...

Povo querido!
Que bom ver o blog de vocês!
Mostra a organização da nossa amada PJ aí na diocese...
Parabéns mesmo!
contem comigo e com o pessoal aqui de Passo Fundo no que precisarem...
Abraçooos cheio de teimosia em optar pela juventude...
Maicon

SA Neimar Bionaz, Duca di Treviso disse...

V+J
E isso aí, gurizada! tudo o que a juventude da PJ da Diocese deve ser divulgado. a propaganda é a alma do negócio. Sigam em frente, lutando por espaço e pelos seus sonhos. Que Jesus, o Jovem de Nazaré, os acompanhe nesta caminhada!
Saudações a todos (as)!
Boa luta e missão!
Neimar da Rosa, OSFS.