domingo, 27 de abril de 2008

Relatório de Avaliação do Encontro de Formação

Relatório da Avaliação do Encontro de Formação sobre a Metodologia da PJ – 19 e 20 de abril de 2008 – Local: Tenente Portela – Assessor: Moisés Cargnin

O presente relatório foi elaborado a partir das 31 folhas recebidas na avaliação de conclusão do Encontro de Formação sobre a Metodologia da Pastoral da Juventude. A avaliação prosseguiu da seguinte forma:
Continue.
Alerta, repense.
Melhorar.

Os itens a serem observados mediante esses sinais eram: Ambiente, Alimentação, Conteúdo, Assessor, Animação e Organização. Foi aberto espaço para sugestões. Segue-se os resultados.

AMBIENTE:
Verde: 80,64% -
Bom e bem organizado, legal, perfeito e bem estruturado, lugar limpo e acolhedor que passa uma boa energia espiritual, aconchegante e com destaque aos símbolos.
Amarelo: 19,36% - Falta seriedade e participação de alguns, o que vem a deixar a desejar na participação das reflexões, faltou diversidade. Precisamos repensar nossas atitudes enquanto grupo, e ter maior participação efetiva nas atividades.
Vermelho: 0% - Não há justificativa.

ALIMENTAÇÃO:
Verde: 67,74% -
Cardápio bem variado, comida bem preparada e em quantidade suficiente.
Amarelo: 29,03% - Precisa-se diversificar mais, o pão é meio “estranho”, suprir a falta de açúcar e de suco, além de aumentar a variedade de saladas. Avaliar a distribuição dos alimentos que as paróquias contribuem.
Vermelho: 3,23% - Avaliar melhor os horários e os cardápios, como por exemplo, deixar “pão e lingüiça” para a janta e não no almoço.

CONTEÚDO:
Verde: 93,54% -
Excelente, não foi repetitivo, teve temas bem variados e elaborados com clareza e entendimento, correspondeu às expectativas, pois teve linguagem acessível, idéias claras, além de se tratar de um assunto cativante e educativo.
Amarelo: 6,46% - Meio superficial e se deteve muito a política.
Vermelho: 0% - Não há justificativa.

ASSESSOR:
Verde: 87,09% -
Bem preparado e organizado, soube transmitir a mensagem. Bastante dinâmico, comparado ao “Bom Pastor” que caminha junto com as ovelhas, ou seja, que caminhou junto dos jovens durante os trabalhos.
Amarelo: 12,91% - Faltou um pouco de dinamismo e uma organização maior de tempo. Foi meio cansativo.
Vermelho: 0% - Não ha justificativa.

ANIMAÇÃO:
Verde: 61,29% -
Contribuição efetiva do Alexandre Furini; ajudou a descontrair um pouco.
Amarelo: 29,03% - Poucos subsídios e precisa mais interatividade; foi prejudicada pela falta de tempo e precisa ser providenciado novos folhetos de canto.
Vermelho: 9,68% - Pode ser incrementada; precisa mais responsabilidade da equipe e dinamismo.

ORGANIZAÇÃO:
Verde: 61,29% -
Bastante cooperação e responsabilidade; o pessoal de Tenente Portela se dedicou bastante para o sucesso do encontro.
Amarelo: 29,03% - Precisamos avaliar as saídas da sala, cumprir melhor os horários, poucas pessoas para muito trabalho, por isso meio desorganizado.
Vermelho: 9,68% - Ter mais atitude quanto a horários e aprender a respeitá-los.

SUGESTÕES: Avaliar o chimarrão na cozinha (cadê a participação no encontro); O encontro deveria ser de 3 dias; Jabuticaba é uma sugestão para próximos encontros; Criar algo para que os cursos não se tornem cansativos; Precisa-se despertar mais a consciência de cada um para o espírito de encontro; Pelo fácil acesso é melhor manter só no sábado e no domingo; Os quartos são bons, o problema é a escada; Filmes passam ótimas lições e nos ensinam muito.

AVALIAÇÃO GERAL DO ENCONTRO DE FORMAÇÃO
Verde: 75,265%
Amarelo: 20,97%
Vermelho:3,765%

2 comentários:

Pricilinha disse...

è isso galerinha querida...

vamos lá...divulgar...

PJ interagindo....

Jovem consciente, mundo pra frente...

Pastoral da Juventude: Nossa Ferramenta de luta..

abraços a todos..

Pri

Xande disse...

Olá galera...

foi MARAVILHOSO o ENCONTRO...

foi o primeiro que eu participei e eu adorei...

espero participar de muitos outros encontros...

PARABÉNS para a galera q organizou o encontro...

foi excelente...

inté um proximo...

baita abraço!!!